top of page
o que tem na minha fralda.jpg

De 0 a 2 anos

O que tem dentro da sua fralda?, Guido van Genechten

Ratinho é muito curioso e gosta de descobrir como tudo é por dentro. Nada escapa de Ratinho, nem mesmo as fraldas de seus amigos. Coelho, Cabrita, Cachorrinho, Bezerro, Potrinho e Porquinho, todos mostram suas fraldas. Então, claro, eles também querem ver a fralda de Ratinho. Uma grande surpresa os espera. As abas interativas do livro guardam uma diferente surpresa.

porque fazemos coco.jpg

Por que fazemos cocô? Meu livrinho dos porquês, Editora Usborne

O que acontece quando damos descarga? Os animais vão ao banheiro? Todo mundo vai? Abra o livro e descubra as respostas para estas e muitas outras perguntinhas!

tchau fralda.jpg

Tchau, fralda. Foi bom te conhecer!, Nanda Perim

Você sabia que o desfralde não depende da força de vontade da criança? O livro apoia o desfralde consciente, que deve ser conduzido pela própria criança, cada uma a seu tempo. Apesar do costume de vincular desfralde à época do ano ou idade, a criança só está efetivamente pronta para esta importante transição quando ela mesma perceber que não precisa mais das fraldas. O livro revela, de maneira lúdica, como a criança, sem pressa, é capaz de guiar esse processo, descobrindo suas capacidades e habilidades e desenvolvendo as ferramentas necessárias.

o caso do bolinho.jpg

O caso do bolinho, Tatiana Belinky

Um conto tradicional reescrito com a experiência de quem entende de criança. Tatiana Belinky se baseia na repetição de ações, com um enredo bem-humorado e adequado às crianças pequenas.

pocoto.jpg

Pocotó, Silvana Rando

O livro conta a história do forte cavalo Trovão e de seu sonho em trabalhar na guarda real. Todos os anos, o Rei Bigodudo selecionava dez cavalos para trabalharem no reino. Um dia, Trovão foi escolhido para brincar com a princesa Pipoca, que o chamava de Pocotó. Até que houve um incêndio no palácio e Pocotó reuniu todas as forças para salvar a princesa, o rei, a rainha e tudo o que podia.

lagarta.jpg

Uma lagarta muito comilona, Eric Carle

Um dos grandes clássicos da literatura infantil, escrito em 1969, traz a história de uma lagartinha que quer comer de tudo enquanto se prepara para se transformar em uma linda borboleta. Enquanto acompanham a transformação, os pequenos entram em contato com os dias da semana, os números e os nomes das frutas. A obra traz todo esse repertório sem jamais perder de vista a qualidade literária. Uma história cheia de cores e muito divertida.

trem de ferro.jpg

Trem de ferro, Manuel Bandeira

Café com pão. Café com pão. Café com pão. Quem não conhece o famoso poema de Manuel Bandeira, que simula o andar de uma locomotiva? Este clássico, escrito em 1936, já foi musicado por Villa-Lobos e Antônio Carlos Jobim, em épocas diferentes, e recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Sua riqueza reúne ritmo, musicalidade e linguagem, no registro das imagens rápidas que passam pela janela do trem, que encanta crianças de todas as idades há tantas gerações.

baleia.jpg

Baleia na banheira, Susanne Straber (tradução Julia Bussius)

Uma baleia tomava seu banho maravilhoso quando é interrompida pela chegada de uma tartaruga com dor nas costas. Depois vêm um castor com muito frio, um flamingo com as pernas sujas e até um urso incomodado por cheirar a peixe. Essa é aquela história cheias de detalhes incríveis que as crianças adoram ouvir diversas vezes, fazendo novas descobertas a cada leitura.

como pegar.jpg

Como pegar uma Estrela, Oliver Jeffers

Este livro conta a história de um menino que adorava as estrelas. O seu grande sonho era ter uma estrela só para ele. De tanto persistir em busca desse sonho, um dia uma coisa incrível acontece em sua vida.

cachorro perdido.jpg

O Cachorro Perdido, Guido Van Genechten

Um cachorro aflito porque perdeu o dono é o ponto de partida deste livro que convida a participar desta busca no meio da multidão. As pistas do cachorro são que o seu dono usa sapatos pretos, grandes, com cadarços e meias vermelhas com bolinhas brancas. Será que nossos pequenos leitores conseguirão ajudar o cachorro a encontrar o seu dono desaparecido?

bem la do alto.jpg

Bem lá no alto, Susane Straber

Neste livro, um urso avista um bolo. Ele parece muito apetitoso, mas está tão alto... Como o urso vai conseguir alcançar? Um livro para crianças bem pequenas, que mostra o quanto é bom poder contar com a ajuda dos amigos e de acontecimentos inesperados.

muito cansado.jpg

Muito Cansado e Bem Acordado, Susanne Straber

Já na cama, um porco-espinho, uma raposa, um burrico, um pelicano, um jacaré e uma foca estão muito cansados, mas não conseguem dormir. Cada um com uma desculpa, vai para a cama da criança, que manda todos de volta para o quarto. Essa história lhe parece familiar? Mais uma brincadeira, mais um abraço, mais uma ida ao banheiro... tudo é motivo para não dormir. Neste ensaio de rotinas e regras, o livro traz lições sobre respeito e convivência familiar, aguçando a curiosidade dos pequenos leitores. Uma excelente leitura para ser feita antes de dormir.

perigoso.jpg

Perigoso! Tim Warnes

Bob, uma toupeira, adora etiquetar as coisas. Não foi diferente quando ele encontrou, na floresta, aquela coisa estranha, verde, escamosa, com dentes pontudos. Escolhendo entre as suas etiquetas, classificou a criatura como áspero, macio, forte, grudento, cheiroso, verde, pequeno, listrado e... Perigoso! Mas será que ele é tão perigoso assim? Pior que não era, e Bob ficou muito chateado. Depois de um certo conflito, uma mudança de opinião está prestes a acontecer. Ao longo do livro, é possível trabalhar preconceito, amizades e conceitos de expectativa e realidade.

marie kondo.jpg

A Mágica da Amizade, Marie Kondo

Marie Kondo, a renomada especialista em arrumação, ficou conhecida por ajudar a transformar casas atravancadas em espaços de tranquilidade, inspiração e felicidade. Agora, para as crianças, Marie apresenta a importância de incluir em nossas vidas aquilo que nos traz alegria, destacando a importância da amizade e de aceitar as diferenças. Isso porque Jax gosta de organização, enquanto Kiki vive uma vida bagunçada. Ao longo da história, eles aprendem a abrir espaço em suas vidas para a amizade.

estela.jpg

Conte uma história: Estela, Marie Louise Gay

Marcos está mais ocupado do que nunca, enquanto Estela, como quase sempre, está lendo seus livros. Mesmo assim, ela encontra tempo para ajudar o irmão em seu projeto e aproveita para compartilhar com ele os prazeres da leitura. Estela lê em todo lugar: na rede, caminhando perto da lagoa ou pendurada de ponta-cabeça num galho, como um morcego. Juntos, os irmãos examinam libélulas, ensinam o cachorro Fred a empinar pipa e espiam nuvens em formato de coelho no céu. Com ilustrações em aquarela e um texto bem-humorado, a leitura vai enriquecendo a beleza e a fantasia de um dia perfeito. Para os pequenos novos leitores, os textos do livro estão todos em letra bastão.

clarice.jpg

Clarice quer um amigo, Graça Lima

Clarice é uma menina cujo maior desejo é ter um amigo. Tanto faz se grande, pequeno, um menino ou um animal. No seu primeiro dia de aula, diante da possibilidade de conhecer várias pessoas novas, a menina atravessa os diversos sentimentos presentes nesta grande aventura: amizade, solidão, companheirismo e muita imaginação. Será que Clarice vai se enturmar com os novos colegas? Um grande do livro são as ilustrações, que lembram os papéis de carta que fizeram parte da infância de muitos adultos.

pedro vira.jpg

Pedro vira porco-espinho, Janaina Tokitaka

Essa é a história de Pedro, um menino comum que vai levando a vida em suas rotinas de criança. Porém, quando uma dessas coisas não acontece como ele espera, Pedro vira porco-espinho. Do que se alimenta a raiva? Por que estamos calmos e de repente - pum – não estamos mais? Com uma metáfora sutil e divertida, o livro traz as transformações do humor e as sensações que experimentamos desde muito cedo, convidando pequenos leitores a refletir sobre a origem de seus sentimentos.

um dia.jpg

Um dia muito mal-humorado, Stella J. Jones 

Uma grande onda de mau humor está se espalhando pela floresta! Começa com o urso, que aborrece a toupeira, que se exalta com o ouriço, que é espinhoso com a raposa, e assim vai. Quando percebemos, o mau humor que começou com o urso já deixou todo mundo mal-humorado. Como fazer para evitar isso e trazer de volta a alegria que estava por lá?

dino.jpg

Dino e Saura, Fernando Vilela 

Dois dinossauros, cada um de uma cor. Os dinossauros azuis não se misturam com os vermelhos. Afinal, eles não se parecem nem um pouco. No meio dessa rivalidade, os pequenos Dino e Saura ficam amigos e descobrem, para a surpresa de todos, que não são tão diferentes assim, e que as amizades podem surgir nos lugares mais improváveis. O livro permite à criança refletir sobre a amizade e a importância de respeitar as diferenças.

ceu.jpg

Céumar Marcéu, Renato Moriconi 

Aqui vai um convite para uma grande viagem, indicada para todas as idades e que pode ser compartilhada com toda a família. A obra traz um astronauta e um escafandrista que realizam uma expedição por céu e águas. Estes dois universos são apresentados às crianças como um espelho, trazendo os contrapontos para estimular a criatividade a cada página. O livro recebeu prêmio de melhor projeto editorial FNLIJ e traz o selo de altamente recomendável.

bottom of page